O ensaio de rua tem como objetivo cronometrar o tempo de desfile da agremiação. A concentração será na Av. Maués, Zona Sul de Manaus, no próximo domingo (12). Como de tradição da Escola de Samba da Zona Sul de Manaus, Reino Unido da Liberdade, realizará mais um dos seus Ensaios Técnico de Rua.
Com o carnaval do Grupo Especial de Manaus em 2025 marcado para março, as principais escolas de samba ganharam mais tempo para realizar seus ensaios e preparar melhor os desfiles. Quem ganha com isso é o folião, que terá um calendário maior, com ensaios de quadra, de rua e no Sambódromo.
Conhecido também por muitos populares como “Arrastão”, o objetivo do evento é testar, cronometrar, todo o tempo da escola em evolução junto a todos os quesitos de pontuação, dentre eles; Comissão de Frente, Casal de Mestre Sala e Porta-Bandeira, Harmonia, Evolução da Escola no geral e Bateria.
“O ensaio de rua, ele serve para testar as nossas capacidades, os momentos de evolução de cada setor dentro escola e também nos ajuda a corrigir o que tem que ser feito antes do dia oficial do desfile, e assim, levar para avenida a força do morro com perfeição e uma escola sempre técnica, quem ganha com tudo isso é o nosso carnaval”… disse o presidente, Rangel Magalhães.
NA RUA:
Um dos grandes testes de um ensaio de rua também, é fazer o casamento da escola com a comunidade, levando para todos os populares o canto do samba-enredo e o teste dos toques da bateria ao ar livre. Uma das evoluções mais importes no desfile é o canto da comunidade, que leva a emoção a flor da pele contagiando o desfile da agremiação do início ao fim.
Comentários sobre este post