A Comissão de Transportes, Mobilidade Urbana e Acessibilidade da Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai se reunir com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, depois do carnaval, para tratar sobre a regulamentação do transporte por meio de aplicativos.
Na última quinta-feira, 21/2, taxistas e mototaxistas fizeram um protesto pelas principais avenidas da cidade pedindo a limitação da atuação dos motoristas de aplicativos em Manaus. De acordo com o Sindicato dos Taxistas (Sintax), hoje existem cerca de 20 mil motoristas por aplicativos, enquanto o número de taxistas é de 4 mil.
Sabatina
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), presidida pelo senador Omar Aziz (PSD-AM), sabatina hoje o economista Roberto de Oliveira Campos Neto, indicado pela Presidência da República para o cargo de presidente do Banco Central (BC). O senador Eduardo Braga (MDB-AM) é o relator da indicação.
Museu do Esporte
O Governo do Amazonas inaugurou ontem o Museu Internacional do Esporte, na Arena da Amazônia, que conta com 10 mil peças olímpicas em exposição doadas pelo advogado e colecionador Roberto Gesta de Melo. Segundo o governo, esse é o segundo maior museu olímpico do mundo na atualidade. A primeira posição é ocupada pelo Museu Internacional em Lausana, na Suíça.
Fim de carreira
O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) anunciou ontem que seu quinto mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), vigente até 2023, será o último da carreira política. Quinto mais votado para o cargo no último pleito eleitoral, com 30,1 mil votos, o parlamentar já tem mais da metade de seus 43 anos na vida política.
Venezuelanos
A situação dos venezuelanos acampados na área próxima ao Terminal Rodoviário de Manaus foi discutida pelos vereadores ontem na Câmara Municipal. Dados da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc) indicam que hoje 240 venezuelanos estão acampados naquela área. Desse total, 60 são da etnia Warao e 180 não indígenas.
Educação
O município de Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus, pode ganhar, em breve uma unidade do Ifam (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas). O objetivo é auxiliar milhares de estudantes dos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão a participar de cursos técnicos e profissionalizantes.