Raphael Varane quer deixar o Real Madrid. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o zagueiro da equipe merengue não está satisfeito e pensa em deixar a capital espanhola após ganhar tudo o que podia.
Campeão de quatro Mundiais de Clubes, quatro Ligas dos Campeões, três Supercopas da Europa, dois Campeonatos Espanhóis, duas Supercopas da Espanha e uma Copa do Rei, Varane sente que seu ciclo está mais do que fechado no time merengue.
Nem a volta do compatriota Zidane foi suficiente para diminuir o sentimento de dever cumprido do zagueiro, considerado por muitos o melhor do mundo. Com 16 títulos pelo Real e uma taça da Copa do Mundo na carreira, o francês quer mudar de ares.
Mesmo com contrato renovado até 2022, ele deseja partir. Seu vínculo tem um preço caro: 500 milhões de euros, a famosa “cláusula proibitiva”, que faz com que o clube que deseje contar com seus esforços precise necessariamente se acertar com o Real Madrid.
O site Transfermarkt, especialista em precificar jogadores, coloca Varane a um preço mais modesto, mas ainda respeitoso: 80 milhões de euros. Seria o suficiente para se tornar o defensor mais caro da história.
Fonte: Extra