Quatro adolescentes salvaram uma idosa de 90 anos de um incêndio em uma casa nos Estados Unidos. O quarteto que tem entre 14 e 17 não pensou duas vezes antes de correr para a casa da vizinha Catherine Ritchie após sentir o cheiro de que algo estava queimando e ver as chamas tomando a residência.
Os amigos Dylan Wick, Nick Byrd, Seth Byrd e Wyatt Hal se dividiram para tentar fazer o resgate o quanto antes. Um deles tentou quebrar o vidro da porta da frente da casa, outro ligou para o serviço de emergência, um terceiro tentou acessar o local pela porta dos fundos, enquanto o último correu até a casa de outros vizinhos para pedir ajuda.
Nicky, o mais novo do grupo, foi quem conseguiu entrar na casa antes e levou a idosa nos braços até um local seguro.
Catherine se preparava para dormir quando o fogo começou a se alastrar pela casa por volta de 21h. Ela tentou escapar do quarto onde estava, mas a fumaça já havia tomado conta do lugar. Segundo uma postagem feita pela filha de Catherine, Missy, em um blog pessoal, a mãe ficou tão desnorteada que entrou e saiu várias vezes de um armário pensando que era a porta de saída para o corredor da casa.
Em nome dos 9 irmãos e dos 42 netos de Catherine, Missy fez uma carta de agradecimento aos adolescentes que ela considerou como “heróis”.
“Obrigado por abraçá-la e ajudá-la a se sentir menos sozinha até que pudéssemos chegar até ela.Obrigada por serem o tipo de jovens que pensam nos outros antes de vocês mesmos. Agradeço seus pais, que obviamente os criaram de uma maneira tão boa que fez com que vocês salvassem um vida ao tomarem uma decisão tão heróicas em nome de outra pessoa. Nós estaremos sempre em dívida com vocês pelos que fizeram por nós. Que Deus abençoe cada um de vocês por serem uma bênção para nós”, escreveu Missy.