Quatro pessoas, identificadas como Roney Queiroz de Jesus, Edmilson Batista de Oliveira, Douglas Ferreira Cardoso e Lourena Thabita Souza Carvalho, foram presas nesta sexta-feira (21), durante operação policial que mira chefes de uma organização criminosa e financiadores da pirataria em Coari (município distante à 363 quilômetros de Manaus).
De acordo com a polícia, a operação irá cumprir oito mandados de prisão preventiva e dez de buscas e apreensão. Cerca de 30 policiais do DIP estão envolvidos na ação, além da Base Arpão, Departamento de Investigação sobre Narcóticos (DENARC), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Coordenadoria de Recurso Especiais (CORE) e policiais militares do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Coari.
Agora, a polícia procura mais quatro envolvidos: Ronaldo Queiros de Jesus, Damisson Taylor Maciel Paiva, Ecivaldo Roseno Pinheiro e Arnaldo Junior Guimarães Mitouso, filho do ex-prefeito de Coari Arnaldo Almeida Mitouso, e possível chefe da organização.