O PSG colocou nesta terça-feira um pé nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Em noite memorável de Mbappé, que fez três gols, a equipe francesa não tomou conhecimento do Barcelona em pleno Camp Nou e venceu por 4 a 1 no jogo de ida pelas oitavas – e tudo isso sem Neymar, machucado. Messi abriu o placar, mas viu os adversários serem muito superiores na etapa final. Kean também marcou.
Os franceses podem perder por até 3 a 0 no jogo da volta, marcado para o dia 10 de março, no Parque dos Príncipes. O Barcelona terá que busca um milagre no nível do que fez em 2016/17: avança com uma vitória por quatro gols de diferença ou por três, desde que marque cinco ou mais vezes.
Foi a segunda pior derrota em casa do Barcelona na história da Champions, ficando atrás apenas do 4 a 0 sofrido contra o Dínamo de Kiev na temporada 1997/98, pela fase de grupos. O time já vinha de uma derrota por 3 a 0 para a Juventus no Camp Nou nesta edição e o último jogo de mata-mata havia sido o vexatório 8 a 2 para o Bayern de Munique
O primeiro tempo foi equilibrado, com boas chances para os dois lados, mas com Ter Stegen trabalhando mais que Keylor Navas. Aos 26 minutos, Messi converteu pênalti sofrido por De Jong e abriu o placar. Mas o PSG reagiu rápido e igualou com Mbappé, em boa jogada após passe de Verratti, aos 31. As equipes foram para o intervalo na igualdade, mas os franceses voltaram bem mais inspirados.
Logo no primeiro minuto, Mbappé voltou a assustar. Ter Stegen seguiu sendo exigido, mas não pôde evitar o que estava pela frente. O camisa 7 marcou mais duas vezes, uma delas um golaço no ângulo, e Kean também deixou de cabeça após falta cobrada por Verratti. Koeman tentou ir para o tudo ou nada no fim, mas as mudanças no Barcelona pouco surtiram efeito.