O proprietário e o gerente do Sensation Gastropub foram detidos pela Central Integrada de Fiscalização (CIF), neste fim de semana, por desobediência e infração de medida sanitária preventiva. Os dois foram conduzidos à delegacia. Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Central integra órgãos estaduais e municipais e tem atuado para fiscalizar o cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19.
A ação aconteceu após o bar ter sido interditado, na noite da sexta-feira (21/08), em ação da CIF, mas o proprietário descumpriu a norma judicial. Durante a fiscalização, cinco estabelecimentos foram vistoriados e apenas um foi notificado por não possuir documentação sanitária.
A fiscalização ocorre dentro das ações para prevenção à Covid-19 e tem o objetivo de acompanhar o cumprimento das normas sanitárias e de decreto governamental. O trabalho contou com a participação de servidores da Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), Polícia Militar, Polícia Civil, Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) e Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus).
O proprietário e o gerente do Sensation Gastropub foram conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram instaurados os procedimentos policiais.