A Prefeitura de Manaus irá fazer um atendimento remoto para a 26ª convocação de concursados do edital de 2017, para professores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), viabilizando a investidura dos nomeados a distância. A ação acontece em virtude do momento que requer isolamento social. O decreto com a nomeação dos convocados foi publicado na edição n° 4.904, do Diário Oficial do Município (DOM), do dia (13), e a posse segue até 15/9, prorrogável por mais 30 dias em caso de necessidade.
Os candidatos nomeados receberam um e-mail contendo todas as instruções para a posse, com o contato de um atendente para realizar os procedimentos. A única parte do processo que é presencial é a entrega dos exames de saúde, que acontece na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), da Semed, localizada na avenida Maceió, conjunto Vila Amazonas, zona Centro-Sul. Os documentos e exames necessários constam no link https://tinyurl.com/y2urzqkm.
A responsável pela comissão de posse, Elisangela Bastos, explica que todos os servidores estão trabalhando em home office, orientando e procedendo a investidura no cargo a distância. “Estamos usando o e-mail corporativo, telefone pessoal das atendentes e recebendo os documentos de posse via Google formulário. Esse e-mail vai com todas as orientações de todo o procedimento”, completa Elisangela.
Carla Maria Cardenes, professora convocada para educação infantil na Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 2, comenta sobre o atendimento remoto. “Quando eu posso falar eu ligo e tem dado tudo certo. Todos são bem prestativos, tenho sido bem atendida, as dúvidas e problemas têm sido resolvidos. Por conta do momento que a gente está vivendo hoje, que não pode ter atendimento presencial, estamos conseguindo resolver essas questões mais burocráticas”, informa Carla.
As informações são da assessoria