O primeiro parque da Região Norte voltado para a interação entre animais de estimação e seus donos já está em funcionamento em Manaus. O “Parcão” foi inaugurado nesta quinta-feira (8) no bairro Santo Antônio, Zona Oeste da capital, e deve auxiliar também na realização de eventos para adoção.
Situado nas dependências da Minivila Olímpica do bairro, o local dispões de diversos aparelhos como túnel do tempo, passarela, obstáculo com estacas e pneus, vara para salto e gangorra. O espaço é aberto ao público, mas possui inúmeras regras que devem ser seguidas pelos visitantes:
- Os animais devem estar acompanhados por maiores de idade;
- Portões do “Parcão” devem ser mantidos fechados;
- Fezes devem ser coletadas;
- Os animais devem estar com coleiras ou peitoral de identificação;
- Os animais precisam estar vacinados, vermifugados e com controle de pulgas e carrapatos em dia;
- É proibida a entrada de cadelas no cio e de cães desacompanhados;
- É proibido alimentar ou levar brinquedos para os animais.
Para o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto, a criação do espaço é resultado de uma junção de esforços. “É um trabalho social, de conscientização e de respeito. Temos que estar todos unidos nesse processo para garantir mais castrações, mais espaços como este e mais cuidado com animais, principalmente os abandonados”, disse Bisneto, por meio de assessoria.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/K/c/Lg8ML0T4mLgc6LT53M7Q/48492455516-498f6571a7-o.jpg)
É proibida a entrada de cadelas no cio, assim como a permanência de cães desacompanhados. É proibido também alimentar ou levar brinquedos para seu pet, pois esses podem estimular disputas e confrontos. Cães antissociais deverão ser mantidos em coleiras e aqueles que se envolverem em conflitos deverão ser retirados do local.