A Miss Centro-goiano, Rayka Vieira, é a primeira mulher trans a disputar o Miss Brasil Mundo Brasil. A 61ª edição do concurso de beleza acontece nesta quinta-feira (19/08). A modelo de 26 anos quer entrar para história ao se tornar a primeira mulher trans com a coroa no Brasil.
Natural de Anápolis (GO), Rayka Vieira sempre teve o apoio da mãe pelo sonho de ser miss. Em entrevista ao Uol, a miss Centro-Goiano afirma que outras possam seguir o seu exemplo.
“Pensava ser algo impossível, mas hoje estou aqui. É a realização de um sonho. Não imaginava poder chegar aqui um dia (na final do concurso). E não quero ser a única. Sou a primeira, mas quero que nos próximos anos tenham várias outras”, disse.
Disputa no Distrito Federal
Rayka Vieira disputa o título de Miss Brasil Mundo com outras 47 candidatas, de diferentes regiões do país. Esta também será a primeira vez que a decisão terá m uma deficiente auditiva, Janaína Ribeiro, que é miss Rio de Janeiro.
A escolhida pelo júri será anunciada em um evento no Distrito Federal. No entanto, será sem público e com transmissão ao vivo pelas redes sociais do concurso, a partir das 18h30. A vencedora concorre ao título de Miss World, em Porto Rico, no Caribe, no dia 16 de dezembro.
*Metrópoles