O homem que matou Ana Júlia Pantoja, de apenas cinco anos de idade, foi preso na manhã desta quinta-feira (16). O crime que gerou revolta em todo o estado do Amapá ocorreu na tarde de ontem, quarta-feira (15).
Vídeos de câmeras de segurança mostram o momento do disparo que atingiu e matou Ana Júlia na Baixada do Ambrósio, na Área Portuária de Santana. A menina caminha sozinha na entrada de uma passarela, quando recebe um tiro na cabeça e cai no chão, sem qualquer reação.
O autor do disparo também foi flagrado em um dos vídeos, atirando de trás de um poste na direção do caminho por onde a menina seguia. Após o tiro, ele sai correndo. A criança chegou a ser levada para o Pronto Socorro do município, mas não resistiu.
Até o fechamento dessa matéria a identidade do assassino e a motivação do mesmo, para matar uma criança indefesa, não foi informada.
A 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Santana é responsável pela investigação do caso. O assassino já teria passagem por homicídio, tráfico de drogas e assaltos, de acordo com a polícia.