Uma publicação no perfil oficial do Flamengo em que comemora o “heptacampeonato” do Brasileirão deve ir parar na Justiça. O presidente do Sport, Milton Bivar, afirmou nesta segunda-feira (25/11/2019) que o clube carioca não tem direito a ser declarar campeão nacional em 1987. “Uma hora isso terá que parar”, cobra o mandatário do time pernambucano, em entrevista ao Globoesporte.com.
Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) considera o Sport campeão único brasileiro de 1987. O Flamengo e seus torcedores, porém, creditam a conquista da Copa União como um de seus títulos nacionais.
“Esse negócio do Flamengo… há 32 anos que fomos campeões e o Flamengo fica querendo dizer que é dele. Eu não preciso dizer. E não será porque o Flamengo vem todo ano com essa historinha que eu vou precisar dizer. Todo ano tem algo e isso terá que parar. Tem uma ação lá em Brasília, que eu estou gastando R$ 200 mil com advogados e uma hora isso terá que parar. Vou entrar com um processo para reaver esse custo, porque não posso toda hora ficar pagando por isso”, reclama Milton Bivar.
Atualmente, o Sport está na segunda posição da Série B do Campeonato Brasileiro e já garantiu o acesso à elite na temporada do ano que vem.