O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, convocou uma reunião com o técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, e o diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano. O encontro está marcado para a tarde de sexta-feira (29) e será decisivo para o futuro da equipe.
A informação foi divulgada em primeira mão pelo apresentador André Rizek, no programa Seleção Sportv. Segundo ele, Ednaldo optou por não conceder entrevistas na Argentina após a derrota para a seleção anfitriã e preferiu aguardar a reunião de sexta-feira para tomar uma decisão com calma.
Na pauta do encontro estarão a avaliação da atual comissão técnica e os resultados recentes da equipe, principalmente após a goleada de 4 a 1 sofrida diante da Argentina, em Buenos Aires, na noite de terça-feira (26). O revés representou a pior derrota da história do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo, agravando a pressão sobre Dorival Júnior.
Com cinco derrotas na atual campanha, a seleção brasileira ocupa a quarta colocação na tabela, somando 21 pontos, dez a menos que a líder Argentina, que já garantiu sua classificação para o Mundial de 2026.
Enquanto decide o futuro de Dorival, a CBF avalia a possibilidade de retomar negociações com Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, que era o grande desejo de Ednaldo Rodrigues para comandar a seleção. Em 2023, Ednaldo chegou a anunciar um acordo informal com Ancelotti, mas o italiano renovou contrato com o clube espanhol até junho de 2026, frustrando os planos da CBF.
A definição do futuro da seleção brasileira deve ocorrer após a reunião de sexta-feira, que promete ser um momento decisivo para Dorival Júnior e sua comissão técnica.
Comentários sobre este post