A partir desta quinta-feira, 6/5, o programa de nutrição infantil “Leite do Meu Filho”, da Prefeitura de Manaus, terá mais um produto, a fórmula de seguimento para a primeira infância Ninho Fases 1+, que será destinada a crianças de 12 meses a menores de três anos. Com isso, o programa passará a ter quatro itens para atender as necessidades das crianças inscritas. A inclusão da fórmula não altera o quantitativo de crianças beneficiadas, que é, em média, de 13 mil.
Gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o programa representa um importante apoio para suprir a carência alimentar das crianças que integram famílias que não têm condições de oferecer uma alimentação adequada para o desenvolvimento infantil. “O programa tem um impacto social significativo na vida dessas famílias, razão pela qual o prefeito David Almeida orienta que façamos os ajustes necessários, para que os resultados sejam os mais positivos”, destacou a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe.
O programa fornecia o Nestogeno 2 para crianças menores de três anos a seis anos. Com a inclusão do novo produto, a Semsa fez uma readequação e o Nestogeno 2 passará a ser distribuído para a faixa etária de seis meses a 11 meses e 29 dias.
“A Semsa optou por fazer os ajustes considerando a formulação do produto, que é específico, com as proteínas, vitaminas e minerais de que as crianças precisam nessa etapa da vida e que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico e melhoria no crescimento e desenvolvimento dessas crianças”, explicou a coordenadora das Ações de Saúde Nutricional da Semsa, a nutricionista Lia Ferreira da Silva.
A entrega dos produtos do “Leite do Meu Filho” às famílias das crianças beneficiárias é feita nas centrais de atendimento do programa, que funcionam no shopping Phelippe Daou, localizado na avenida Camapuã, 2.985, bairro Cidade Nova, zona Norte, e na rua Comandante Paulo Lasmar, s/nº, conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, zona Oeste de Manaus no horário das 8h às 16h30.