A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), em parceria com os escritórios do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Agência da ONU para Refugiados (Acnur), Organização Internacional para as Migrações (OIM) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), realiza, na sexta-feira, 24/11, às 14h, a cerimônia de abertura da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres e Meninas” em Manaus. A campanha também é promovida pelas Aldeias Infantis SOS e Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Amazonas (Sejusc).
A solenidade será na quadra poliesportiva do bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste, e a programação contará com a apresentação do espetáculo teatral “Eu Conto”, atividade coordenada pelo UNFPA, e com uma agenda de apresentações gratuitas em vários pontos da cidade até o dia 7/12.
A campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres e Meninas” acontece mundialmente desde 1991, e teve início com 23 mulheres ativistas do Instituto de Liderança Global das Mulheres. Neste ano, a campanha da ONU no Brasil tem como tema “Una-se pelo Fim da Violência contra as Mulheres e Meninas”. O principal objetivo da campanha é mobilizar parcerias para investir em prevenção para erradicar a violência contra mulheres e meninas.
Comentários sobre este post