Os três sorteios realizados, nesta quinta-feira, 10/4, movimentaram as atividades nos centros de compras: galerias populares Espírito Santo e dos Remédios, no centro histórico, zona Centro-Sul, e no shopping Phelippe Daou, no bairro Cidade de Deus, zona Norte. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).
Os sorteios fazem parte da campanha ‘Fim de Ano Mega Premiado’, executados no mês de dezembro que, por conta da legislação do período eleitoral, foram adiados para abril. O projeto tem o objetivo de movimentar e incentivar o fluxo de clientes para fortalecer as vendas dos permissionários abrigados nesses espaços públicos.
“Os resultados deste evento, sem dúvidas, é a meta que nós temos para potencializar as vendas dos nossos permissionários e pequenos empreendedores. Com um calendário específico, os sorteios foram os mecanismo que nós encontramos para alavancar os negócios. Além destes, teremos mais ao longo do ano”, salientou o secretário da Semtepi, Alonso Oliveira.
Cada centro de compras recebeu um sorteio, com prêmios que estiveram alinhados com a proporção de cada unidade, entre eles: três televisões, três geladeiras e uma moto, na galeria dos Remédios, sendo a mesma quantidade na galeria Espírito Santo; e quatro geladeiras, quatro televisões e uma moto, no shopping Phelippe Daou.
“Nosso objetivo é que todas as datas comemorativas do ano tenham eventos desta natureza para que os centros de compras possam ser impulsionados, fazendo com que mais clientes venham comprar dos nossos permissionários. Parabenizamos a atitude do nosso prefeito David Almeida e secretário Alonso por abraçar essa ideia”, frisou o presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes e Empreendedores do Amazonas (Avacin/AM), Marcos Maia.
Proprietária da Betalife da Amazônia, Bruna Tainá é uma empreendedora ativa há oito anos no boxe 117 da galeria Espírito Santo. Bruna afirmou que a iniciativa de sorteios da Prefeitura de Manaus contribuiu para aumentar suas vendas.
“Me sinto muito sortuda, porque sempre que tem sorteio, os clientes da minha loja são sorteados. Entreguei bastante cupons, em média, mais de mil em vendas presenciais e on-line. Meu empreendimento é minha única fonte de renda e posso afirmar que a Prefeitura de Manaus se preocupa muito com o empreendedor”, conclui Bruna.
Comentários sobre este post