A Prefeitura de Manaus informa que, na próxima segunda-feira (14), os tutores de cães e gatos podem fazer o agendamento para castração de seus animais pelo site do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O cadastro e o agendamento do serviço de castração são realizados por meio do link http://ccz.manaus.am.gov.br.
O diretor do CCZ, Rodrigo Araújo, assinala que é importante que o tutor realize o cadastro, que permite o acesso ao agendamento, antes de solicitar o serviço. “Os tutores precisam estar atentos a esse cuidado para não perderem a oportunidade de castrar seus animais”, acentua.
Neste mês, além do dia (14), o agendamento pode ser feito também no dia 30/8, a partir das 7h30. O número de vagas é limitado e o preenchimento será por ordem de chegada da solicitação no sistema.
O serviço de castração é exclusivo para animais com idade mínima de cinco meses, sendo necessário que o gato ou o cachorro estejam em boas condições de saúde para a realização da cirurgia.
Rodrigo Araújo acrescenta que as cirurgias de castração serão realizadas no próprio CCZ e assinala que os usuários com agendamento confirmado, devem levar seu animal à unidade no dia e horário agendados.
Veja também:
A Prefeitura de Manaus informa que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), já definiu o seu calendário para que os tutores de animais solicitem vagas para os serviços de castração de cães e gatos para o terceiro trimestre de 2023. A programação é organizada a cada trimestre e as vagas são liberadas no sistema para agendamento a cada 15 dias no endereço eletrônico do órgão.
O sistema vai liberar nos dias 30/06 14/7 as vagas para a primeira e a segunda quinzena de julho. Para o mês de agosto, o sistema estará aceitando as inscrições nos dias 28/7 e 14/8; para o mês de setembro, a população terá os dias 30/8 e 14/9 para fazer o cadastro de seus animais. O serviço de castração é ofertado gratuitamente.
O diretor do CCZ, Rodrigo Araújo, explica que as vagas são liberadas no sistema a partir das 7h30 nos dias especificados nos calendários, mas os tutores precisam ficar atentos para a necessidade de fazer um cadastramento prévio no site ccz.manaus.am.gov.br, para poder ter acesso à cirurgia de castração.
“O tutor precisa preencher um formulário eletrônico com informações pessoais como nome completo, endereço, CPF, e-mail e número de telefone e informações sobre o seu animal. É importante fazer esse cadastro para poder ter acesso ao agendamento de castração. A demanda costuma ser muito grande para esse serviço, daí a importância de cumprir essa tarefa”, salientou.
Comentários sobre este post