A Prefeitura de Manaus convoca 100 professores aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 001/2019 para Ciências e Matemática da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A lista de convocação foi divulgada na noite desta segunda-feira, 3/6, na página do Diário oficial do Município (DOM), Edição 4610, caderno número 1. O prazo para entrega dos documentos iniciou na manhã desta terça-feira,4/6, e vai até o dia 18/6.
Foram convocados 50 professores para a disciplina de Ciências e 50 para Matemática para lotação imediata. Os candidatos convocados devem comparecer à sala 113, na sede da Semed, localizada no bairro Parque 10, zona Centro-Sul, das 8h às 11h30, para tomar posse.
Os aprovados devem levar os documentos especificados no edital: diploma de Graduação (original e cópia autenticada pelo Conselho Municipal de Educação, CME), Histórico Escolar (original e cópia autenticada pelo CME), 01 (uma) foto 3X4 recente e Carteira de identidade (original e cópia).
Além de estar no edital de convocação e no do PSS, a lista completa de documentos pessoais, escolaridade e declarações será enviada para o e-mail do candidato convocado, que foi cadastrado no momento da inscrição.
No ato da posse, o convocado será orientado a preencher a ficha de cadastro e em seguida será encaminhado para a Junta Médica-Pericial do Município (JMPM), localizada na rua São Luís, nº 416, bairro Adrianópolis, no prédio da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), das 8h às 12h. O atendimento ocorre por ordem de chegada e o candidato deve levar os resultados dos exames solicitados no ato da posse e o encaminhamento fornecido pela Comissão de Investidura da Semed.
O local de trabalho será definido pela Gerência de Pessoal/ Lotação, sala 115, após a assinatura do Termo de Posse e mediante ao encaminhamento.
“A medida que os candidatos forem apresentando seus documentos já serão automaticamente encaminhados para a lotação e, após isso, vão ser direcionados para assumir a sala de aula. O foco é proporcionar uma educação de qualidade, como nos determina o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto”, completou Altina Magalhães, chefe da divisão de pessoal da Semed.
Caso ocorra algum impedimento para a posse, é necessário procurar imediatamente a Comissão de Investidura para que sejam adotadas as providências possíveis para a solução do caso.