A Prefeitura de Manaus está ampliando os serviços e as parcerias públicas e privadas para o shopping Phelippe Daou, localizado na confluência das zonas Norte e Leste de Manaus, na avenida Camapuã, Jorge Teixeira. O Phelippe Daou é o maior dos três centros de compras do projeto “Viva Centro Galerias Populares”, que concentra os ex-camelôs das ruas do centro, hoje microempreendedores individuais. A ideia é estender o número de serviços para os moradores da região e movimentar o comércio no centro de compras.
Nesta quarta-feira (3), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, inaugurou no PAC municipal do shopping Phelippe Daou um posto para o alistamento militar e outro para emissão de Carteira de Identidade. Segundo ele, a ação se soma às obras e projetos em homenagem aos 350 anos de Manaus.
“Esse é um projeto de êxito. Temos aqui uma estrutura que não deixa nada a desejar a nenhum shopping e um PAC com muitos serviços para a população. Nós continuamos acreditando nas galerias populares e sabemos que o comércio passou por momentos difíceis, devido à crise econômica, por isso estamos trabalhando na divulgação, nas promoções, nos eventos nesses espaços”, disse o prefeito. “E como já havíamos anunciado, este ano, o aniversário de Manaus não será comemorado somente em outubro, mas, sim, o ano inteiro, com a realização e entrega de muitas coisas boas ao nosso povo”, completou.
Arthur anunciou, ainda, a chegada de uma agência do Bradesco no Phelippe Daou, que já está com as obras praticamente finalizadas, que ele visitou juntamente com a diretoria do banco, logo após o evento de lançamento dos novos serviços. A agência deve ser aberta ao público em breve.
“A chegada do Bradesco aqui vai ser muito positiva para todo o público que se movimenta no shopping Phelippe Daou e no seu entorno. Para quem vende, para quem compra e para quem precisa pagar seus boletos. Nós atuamos de forma muito vigorosa na busca desses parceiros, porque os centros de compras populares precisam de âncoras, grandes marcas que possam alavancar os negócios”, afirmou o prefeito, que estava acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, e da secretária municipal de Assistência Social, Conceição Sampaio.
“Com a abertura desse novo posto os jovens que devem se alistar no serviço militar obrigatório e que moram nas zonas Leste e Norte podem vir aqui, no horário de funcionamento do PAC, e fazer seu alistamento e qualquer outro serviço relacionado à Junta Militar”, informou o subsecretário da Casa Militar, Thiago Balbi. Este ano, aproximadamente 20 mil pessoas devem se alistar e 4 mil serão integradas ao Exército. O restante obterá a dispensa.
Já a emissão da Carteira de Identidade também já estará disponível a partir desta quinta-feira (4). “Por enquanto, apenas a primeira via, mas já estamos adotando os trâmites para emitir também a segunda via. E isso deve acontecer já na próxima semana”, afirmou o secretário interino da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria (Semdec), Rodrigo Guedes.
O horário de funcionamento do PAC municipal é das 8h às 17h, mas para os serviços de identificação e da Junta Militar o atendimento é até as 14h, por ordem de chegada e distribuição de fichas.
Novos serviços
Além do Bradesco, na área privada, a Defensoria Pública do Estado já manifestou interesse em instalar um ponto de atendimento na área de família dentro do shopping Phelippe Daou, levando em conta a descentralização dos serviços e a localização do centro de compras entre as duas zonas mais populosas da cidade. “E, em breve, teremos também um novo Cras aqui e a Escola do Emponderamento da Mulher, nas proximidades desse importante shopping popular”, anunciou a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio.
*Com informações da assessoria