Nesse domingo (24), a prefeita mais jovem do país, Brigitte García, juntamente com um assessor, foram encontrados mortos a tiros dentro de um veículo, informou a polícia do Equador. O crime ocorreu em meio a uma onda de violência relacionada ao tráfico de drogas que atinge o país sul-americano, conforme relatado pelas autoridades locais.
As autoridades estão atualmente investigando as circunstâncias que levaram à morte de García, que aos 27 anos era prefeita de San Vicente, e seu assessor, Jairo Loor, cujos corpos foram encontrados na província de Manabi. Ambos foram encontrados com marcas de tiros, de acordo com informações da polícia.
García era membro do partido Revolução Cidadã, liderado pelo ex-presidente Rafael Correa. Após a sua morte, Correa e Luisa González, a candidata presidencial do partido nas eleições recentes, descreveram o ocorrido como um assassinato nas redes sociais.
No Equador, ela se tornou a segunda figura política a ser assassinada em um período de sete meses. Em agosto de 2023, Fernando Villavicencio, um candidato presidencial que era conhecido por sua postura crítica em relação à corrupção e ao crime organizado, foi morto a tiros enquanto deixava um comício, apenas duas semanas antes das eleições.
Comentários sobre este post