Os membros do Rock in Rio Club e clientes dos cartões de crédito Itaú (categorias Platinum, Black e Infinite), Itaucard (categorias Platinum, Black e Infinite) e Credicard Black já podem se programar para garantir seus ingressos antecipadamente para o Rock in Rio 2019. A pré-venda do Rock in Rio acontecerá do dia 21 de março, a partir das 19h, ao dia 10 de abril às 19h no site Ingresso.com. A venda para o público geral acontecerá no dia 11 de abril, também a partir das 19h.
Os membros do Rock in Rio Club, clube de fidelidade do festival, poderão garantir seus ingressos com exclusividade somente durante o período da pré-venda onde poderão comprar até 4 ingressos por dia, por CPF, sendo até uma meia-entrada por dia. Os clientes Rock in Rio Club que efetuarem o pagamento utilizando cartões Itaú, Itaucard ou Credicard (qualquer categoria) terão 15% de desconto, não cumulativo com outros descontos ou com a meia entrada e a possibilidade de parcelar em 8x sem juros. Já com os demais cartões de crédito aceitos a compra poderá ser parcelada em até 6x sem juros.
Clientes dos cartões de crédito Itaú (categorias Platinum, Black e Infinite), Itaucard (categorias Platinum, Black e Infinite) e Credicard Black também poderão comprar ingressos na pré-venda, com desconto de 15% no valor do ingresso, não cumulativo com outros descontos ou com a meia entrada e parcelamento em até 8 vezes sem juros. Para este público, o benefício estará sujeito ao estoque de ingressos disponíveis e limitado a quatro ingressos por dia do Rock in Rio, sendo até 10 ingressos por CPF no total.
Venda online
A venda dos ingressos acontecerá no site Ingresso.com, canal de vendas oficial do festival desde 2011. A compra ocorrerá exclusivamente online, sem taxa de conveniência.
Os ingressos para o Rock in Rio 2019 custarão R$ 525,00 inteira e R$ 262,50 meia entrada.
Antes de finalizar a compra do ingresso, será possível contribuir para o projeto socioambiental Amazonia Live, que serão revertidos em combos de 1, 2, 4, 6, 8, 10 e 20 árvores a serem plantadas na Amazônia. O preço é de R$ 4,70 por árvore acrescido das taxas de transações financeiras. Todas as doações serão depositadas na conta do FUNBIO – Fundo Brasileiro para a Biodiversidade.
Entrega
Como na edição passada, o público receberá as pulseiras com chip referentes ao dia do festival que foi comprado. Para quem optou por entrega em domicílio, receberá suas pulseiras até agosto de 2019. Já os clientes que optaram pela retirada em ponto físico, poderão buscar suas pulseiras a partir de julho 2019, em local a ser definido, na cidade do Rio de Janeiro.
O Rock in Rio acontece nos dias 27, 28, 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro no Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A venda oficial dos ingressos acontece no dia 11 de abril, a partir das 19h. Para mais informações sobre o maior festival de música e entretenimento do mundo e a compra de ingressos basta acessar www.rockinrio.com.
Até o momento, as atrações já anunciadas para o Rock in Rio 2019 no Palco Mundo são: Iron Maiden, Scorpions, Megadeth, Sepultura, P!nk, Black Eyed Peas, Anitta, Muse, Imagine Dragons, Nickelback, Os Paralamas do Sucesso, Bon Jovi, Drake, Foo Fighters e Weezer, Nile Rodgers & CHIC, Goo Goo Dolls, Tenacious D e H.E.R. No Palco Sunset: Whitesnake, Pará Pop, Seal e Xenia França, Lulu Santos e Silva, Jessie J, Slayer, Anthrax, Torture Squad e Claustrofobia, que convidam Chuck Billy, Nervosa + convidado, Charlie Puth e King Crimson. Em breve, novos nomes serão anunciados. Já para o Espaço Favela a banda Canto Cego, Tuany Zanini, o pianista Jonathan Ferr, a dupla de funkeiros Cidinho e Doca, Dughettu, Lucas Hawkin e P-tróleo são atrações confirmadas. Em breve, novos nomes serão anunciados.
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 e com 34 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial. O evento já soma 19 edições, 112 dias e 2.038 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. Nas redes sociais, os números da edição de 2017 são bem impactantes. São 143 milhões de pessoas alcançadas por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e 41,9 milhões de visualizações de vídeos nas redes do festival somente durante os dias de evento.
Nascido no Rio de Janeiro, o evento conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.
Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento responsável e sustentável. Em 2001, por meio do projeto social “Por um mundo melhor”, assumiu o compromisso de conscientizar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, o Rock in Rio recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 212,5 mil empregos diretos e indiretos no total das 19 edições, e mais de R$ 100 milhões investidos em causas socioambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde o evento é realizado. Em 2016, foi anunciado o Amazonia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio, presente nas edições do festival até 2019 em todos os países onde o evento é realizado. Com o projeto, já foram angariadas mais de 73 milhões de árvores por meio de doações.