O prazo para contestar a negativa do auxílio emergencial 2021 se encerra às 23h59 da próxima quinta-feira (6/5) para o público que recebeu, na segunda-feira (26/4), a resposta se vai ou não ganhar as novas parcelas do benefício.
O novo período de contestação vale, de acordo com o Ministério da Cidadania, para os requerimentos que ainda estavam “em processamento”. Logo, beneficiários que haviam recebido a negativa do auxílio emergencial antes dessa data não podem mais contestar.
A contestação pode ser feita aqui. No sistema de consulta, está disponível um botão para contestar na mesma tela, após ingressar com os dados de CPF, nome completo e nome da mãe.
“Se a não aprovação for por algum motivo de indeferimento definitivo, não será possível apresentar contestação, pois, nesses casos, a situação que motivou o indeferimento não vai se alterar”, explicou o Ministério da Cidadania.
Aprovados
Após novo processamento, mais 206.126 famílias foram aprovadas para receber a nova rodada de créditos do auxílio emergencial. Tratam-se de informais, desempregados ou inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) que não estão no Bolsa Família.