A Praia da Ponta Negra na Zona Oeste de Manaus é um dos locais mais procurados pelos manauaras que querem se refrescar do calor. Acontece que devido a seca que o Amazonas enfrenta, a praia pode acabar interditada quando o nível do Rio Negro atingir 16 metros. Nesta quinta-feira (28), o rio está medindo 16,11 metros.
O local costuma atrair banhistas todos os dias e fica lotado aos fins de semana. O banho é permitido no local até às 17h e há a presença de bombeiros militares.
A interdição para banho na Ponta Negra pode acontecer assim que o nível do Rio Negro atingir 16 metros, confirmou o prefeito de Manaus David Almeida em entrevista à uma emissora de TV local. A ação será tomada para atender medidas de segurança recomendadas para o local.
A Vazante do Rio Negro já atinge comunidades e ribeirinhos que enfrentam dificuldades para tráfego fluvial e escoamento de itens básicos como alimentação. Locais como o Lago do Aleixo, no bairro Colônia Antônio Aleixo, já estão completamente secos devido a estiagem.
A situação na Ponta Negra é monitorada pelas autoridades competentes. Nesta quinta-feira (28), Manaus decretou situação de emergência devido a vazante do Rio Negro.
Comentários sobre este post