Políticos de todos os partidos, deputados e senadores que atuam em Brasília, usaram as redes sociais para lamentar a morte do jornalista Ricardo Boechat. Eles ressaltaram a importância da análise e das críticas diárias de Boechat para a construção da democracia.
Em nota, o líder do Solidariedade na Câmara, deputado Augusto Coutinho (PE), disse: “O jornalismo brasileiro perdeu hoje um de seus mais fiéis e aguerridos representantes. Ricardo Boechat era muito respeitado entre os colegas, o público e os entrevistados. É com pesar que recebi a notícia do acidente do qual ele e o piloto foram vítimas”.
Lamento a morte abrupta do jornalista Ricardo Boechat, vítima de um acidente aéreo. O Brasil perde um grande profissional reconhecido pela sua crítica sempre aguçada e combativa. Que Deus conforte familiares, amigos e colegas de profissão de Boechat, especialmente os da Band.
— Marcos Pereira (@marcospereira04) February 11, 2019
Triste notícia a morte do jornalista Ricardo Boechat. Lamentável perda para o jornalismo brasileiro. Meus sentimentos à família.
— Michel Temer (@MichelTemer) February 11, 2019
É com imensa tristeza que recebo a notícia da morte do querido Ricardo Boechat, uma das vozes mais importantes e marcantes do jornalismo brasileiro. Boechat sempre foi comprometido com o jornalismo questionador, e, sem dúvidas, fará muita falta nos debates jornalísticos!
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) February 11, 2019
Meus sentimentos à família e aos colegas de trabalho do jornalista Ricardo Boechat. Igualmente, minha solidariedade aos familiares e amigos das demais vítimas.
Sua voz já era uma das marcas da comunicação brasileira. Como da casa da gente… Q triste notícia… https://t.co/NK47UUuWox— Maria do Rosário (@mariadorosario) February 11, 2019
Com muita tristeza recebo a notícia da morte do grande Ricardo Boechat, um comunicador brilhante que tanto contribuiu para o livre debate de ideias no Brasil. Eu me solidarizo com a família e os amigos neste momento difícil.
— Kátia Abreu (@KatiaAbreu) February 11, 2019
O jornalismo brasileiro está de luto. Perde um dos profissionais mais vibrantes e independentes. A morte repentina de Ricardo Boechat deixa um vácuo, nos choca e entristece. Deixo meu pesar à família, aos amigos e admiradores.
— Simone Tebet (@simonetebetbr) February 11, 2019
Triste notícia… Força para a família…#Boechat https://t.co/doUZPwaGvl
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) February 11, 2019
É com profunda tristeza que recebi a notícia da morte trágica do jornalista Ricardo Boechat. Boechat fará uma falta enorme ao jornalismo, ainda mais nesse momento do país. Que Deus conforte sua família, amigos e colegas de trabalho nesse momento de perda e dor.
— Marina Silva (@MarinaSilva) February 11, 2019
Fonte: R7