Um policial militar de 31 anos foi morto durante troca de tiros com suspeitos no município de Tabatinga, a 1.106 quilômetros da capital. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (14), nas proximidades do mercado municipal do município. O suspeito de matar o cabo da Polícia Militar também foi ferido e morreu.
De acordo com informações repassadas pela Polícia, os policiais foram informados por meio do Centro de Controle Operacional da Polícia Militar (Cecopom) sobre o assalto a uma residência no bairro Portobras. O grupo envolvido na ocorrência já é conhecido por cometer assaltos na região do porto.
Quando a guarnição entrou no beco Grancabrita, foi recebida a tiros. O suspeito se escondeu em um residência. Houve confronto e o cabo foi atingido no rosto.
O policial foi encaminhado para o Hospital de Guarnição de Tabatinga, mas não resistiu. O cabo trabalhava no 8º Batalhão da Polícia Militar de Tabatinga há oito anos. Ele deixou quatro filhos.
O suspeito de atirar contra o policial também foi atingido e morreu no local.
No início da tarde desta quinta-feira (14), policiais e amigos do cabo seguiram em um cortejo pela avenida da Amizade, para prestar as últimas homenagens.