Dois venezuelanos de 22 e 23 anos foram presos na manhã desta quarta-feira (26/02), após tentarem furtar o celular de uma comerciante de 48 anos. O crime ocorreu na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul.
Prisão
A dupla foi presa pelo Cabo Balboa da Polícia Militar que estava de folga, trafegando pelo local e viu o crime. Durante a prisão, populares ainda tentaram agredir os assaltantes, mas foram impedidos pelo policial. Com a dupla, foi encontrada uma arma de fogo caseira calibre 36 com três munições intactas.
De acordo com a Polícia Militar, os venezuelanos renderam a mulher e tentaram furtar seu celular. Durante a fuga da dupla, o cabo da PM que trafegava pelo local, percebeu que se tratava de uma ação criminosa e começou a seguir os suspeitos. Os venezuelanos ainda tentaram fugir por um beco, mas foram capturados pelo policial.
Uma guarnição de policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) chegou no local e deu apoio ao cabo Balboa. Em uma sacola plástica, o cabo da PM encontrou a arma de fogo usada pela dupla para cometer delitos na área.
A dupla foi levada ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e furto tentado. Após os procedimentos, a dupla será encaminhada a audiência de custódia, no fórum Ministro Henoch Reis.