Na noite desta última terça-feira (13), um policial militar identificado como Luiz Cleiton Nascimento, cabo da 14ª Cicom, atirou contra a própria companheira, após uma briga de casal no Conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul, zona norte de Manaus.
Caso
De acordo com os policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), uma denúncia via 190, informando que um homem entrou no apartamento e atirou contra a mulher depois de uma briga.
No local, os policiais identificaram que o homem era o policial militar Luiz Cleiton e a vítima, era a sua companheira de 34 anos. Os populares informaram então que ele tinha socorrida a mulher no seu próprio veículo, de cor azul.
Luiz foi encontrado pelos policiais da Rocam com seu veículo no prego, ao ser abordado ele explicou que havia ligado para o o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que em seguida levou a companheira do policial militar para o hospital mais próximo.
O policial Militar foi detido, e o caso foi registrado na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Em nota a PM informou que está acompanhando o caso para o afastamento do policial à corporação.
Confira a nota da Polícia Militar;
Informamos que a Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da corporação está acompanhando o caso e será instaurado uma sindicância para analisar a conduta do policial.
Ressaltamos que o militar está preso e será mantido afastado de suas atividades operacionais até a conclusão do processo. Todos os elementos apresentados durante a ação investigatória serão apurados de forma transparente.
A Polícia Militar não compactua com abusos, excessos e comportamentos que contrariem a lei e a ordem, prezando sempre pelo bem comum, com o dever de servir, proteger e preservar os direitos individuais e coletivos.