Dois investigadores da Polícia Civil e cinco Policiais Militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) foram presos durante uma operação para apreender cerca de 1,6 tonelada de maconha do tipo skunk no município de Novo Airão (distante 115 quilômetros de Manaus). Os mandados de prisões foram cumpridos por volta das 7h desta segunda-feira (12).
A ação foi coordenada pelos delegados Bruno Fraga e Rafael Allemand, por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Departamento de Polícia do Interior (DPI). A operação teve início após o DPI receber informações de que as drogas teriam sido subtraídas de um caminhão que estava estacionado dentro de uma marmoraria, na Avenida das Torres, em Manaus.
A polícia chegou até o endereço denunciado e no local teve acesso às imagens de câmeras de segurança. Nos vídeos é possível identificar um dos veículos que participou do roubo da carga de drogas, e foi por meio da placa deste carro que a polícia reconheceu um dos envolvidos no furto. A partir
dessa primeira pessoa presa, as autoridades chegaram até a identidade dos outros dois envolvidos no caso.
A droga furtada estava em posse de dois policiais civis. A dupla foi presa em cumprimento a mandado de prisão preventiva em bairros distintos da zona Centro-Sul.
Os indivíduos irão responder por furto, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos trâmites cabíveis, eles serão conduzidos à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da Justiça.