Na manhã desta sexta-feira (7), dois policiais ficaram feridos após um ataque à viatura durante uma operação no bairro Zumbi, na Zona Leste de Manaus. Os agentes estavam cumprindo um mandado de prisão contra um homem acusado de violência doméstica quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, o suspeito, que também possui um mandado de prisão por roubo, reagiu de forma violenta ao notar a chegada dos policiais. “Foram atingidos de raspão por estilhaços dos vidros que foram arrebentados em razão dos disparos. O indivíduo também tem um mandado por roubo e recebeu a polícia de forma bastante agressiva, deflagrando quase um carregamento inteiro de uma pistola”, relatou Fraga em coletiva de imprensa.
Os criminosos tentaram fugir em um veículo Fiat Cronos branco, de placa PHD-4458, mas acabaram colidindo com outros carros. Durante a troca de tiros, os policiais foram atingidos de raspão pelos disparos. Mesmo feridos, os agentes continuaram tentando conter os suspeitos.
No decorrer da ação, os criminosos roubaram um caminhão e fizeram o motorista refém. Enquanto estavam no veículo, continuaram disparando contra os policiais civis e militares que prestavam apoio à ocorrência. O tiroteio intenso resultou em mais colisões, com o caminhão atingindo pelo menos três carros antes de os criminosos conseguirem escapar.
As autoridades seguem em busca dos suspeitos e reforçaram o policiamento na região para tentar capturá-los. A Polícia Civil do Amazonas pede à população que colabore com informações que possam levar ao paradeiro dos criminosos. Qualquer denúncia pode ser feita anonimamente pelo telefone 181.
Comentários sobre este post