Huadan da Silva e Silva, de 27 anos, morreu na noite desta última quinta-feira (16), por volta das 18h, quando pulou de um muro da garagem do Amazonas Shopping, no bairro Parque 10 de novembro, zona Centro-Sul de Manaus. Huadan era suspeito de cometer furtos no local e tentava fugir da polícia no momento da morte.
O homem estava portando um equipamento conhecido como “Chapolim”, ferramenta bloqueadora de travamento de automóveis, quando, ao perceber a chegada das equipes policiais, escalou o muro e se jogou, numa tentativa falha de fuga, morrendo com o choque da queda.
”Foi bem uns 6 tiros, todo mundo correu pra dentro do shopping, mas ninguém sabia oque tava acontecendo”, informou uma internauta, relatando disparos no momento da perseguição. O suspeito especialista em furto de carros corria em disparada para se livrar da prisão em flagrante, se tornando alvo de tiros efetuados pela polícia.
“Foi muito louco, eu estava nessa hora, eu tinha acabado de sair do shopping e fui para o estacionamento em direção ao carro quando ele veio correndo em minha direção e a força tática atirando nele, ele tentou fugir em um carro prata, mas como estava tudo parado ele largou lá mesmo e tentou correr a pé, mas quando chegou no fim do estacionamento ele se jogou. Foi as 18:00 horas”, disse outra testemunha.
Huadan, o suspeito, já tinha passagens pela polícia relacionadas ao crime de furto qualificado, tendo como foco os veículos estacionados em garagens de estabelecimentos comerciais. Segundo informações da polícia, outros dois suspeitos de envolvimento foram presos em flagrante.
O corpo do homem foi removido do local do acidente pelo Instituo Médico Legal (IML), após passar por perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC). O caso deve seguir em investigação pela Polícia Civil.