Na noite desta sexta-feira (28), um homem foi preso no bairro Santa Etelvina, localizado na zona Norte de Manaus, sob suspeita de integrar um grupo de criminosos responsável por um audacioso assalto a um clube de tiros. O crime ocorreu na última quinta-feira (27), no bairro Dom Pedro, na zona Centro-Oeste da cidade, onde os assaltantes, renderam um coronel do Exército Brasileiro durante a ação.
Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos estavam armados com revólveres e uma pistola no momento do assalto. O grupo, composto por quatro homens, invadiu o clube de tiros, rendeu o coronel e anunciou o roubo, levando 30 armas do local. A ação rápida e coordenada dos criminosos indicava um planejamento prévio, o que mobilizou as forças de segurança da cidade em uma busca intensa pelos envolvidos.
A prisão do suspeito e a recuperação das armas roubadas ocorreram graças ao trabalho diligente das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Após receberem informações sobre o possível paradeiro do armamento, os policiais realizaram uma operação em uma residência no bairro Santa Etelvina. No local, encontraram o suspeito e cerca de 10 armas que haviam sido levadas do clube de tiros.
O homem e a apreensão do material roubado foram levadas para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado. As investigações agora se concentram em identificar e capturar os outros três integrantes do grupo criminoso, além de apurar se há mais armas roubadas ainda em circulação e se o quarteto está envolvido em outros crimes semelhantes na região.
Comentários sobre este post