Na tarde dessa terça-feira (18), a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) realizou a prisão de Antônio Cardoso dos Santos, de 45 anos, suspeito de ter matado o açougueiro Janderson Mendonça Oliveira, de 30 anos, em 13 de janeiro de 2019, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus.
Conforme o titular da especializada, o delegado Ricardo Cunha, o crime ocorreu quando os dois homens estavam bebendo em um estabelecimento quando tiveram uma discussão. Antônio então pegou uma faca e atingiu Janderson com diversos golpes.
“Eles estavam ingerindo bebida alcoólicas, essa confusão foi iniciada possivelmente pela vítima que também tinha bebido. Ele não tinha passagem pela polícia, mas naquele momento, segundo consta nos autos chegou a invadir uma festa de aniversário com uma arma branca, ameaçou pessoas naquele lugar e chegou a desferir golpes em duas vítimas que foram socorridas. Durante essa confusão, o Antônio que agora está preso temporariamente acabou desferindo uma única facada que foi fatal”, disse o delegado.
Janderson chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Antônio responderá por homicídio e ficará à disposição da Justiça para tomada das medidas cabíveis. O caso segue em investigação, e a polícia levará 30 dias para concluir o inquérito.