A Policia Civil de Manacapuru deu cumprimento na manhã desta sexta-feira (24), ao mandado de prisão contra Gracinete de Oliveira Figueiredo (27).
Segundo o Delegado Rodrigo Torres as investigações apontaram que a mulher foi quem teria desferido o primeiro golpe de faca no pescoço do vigilante Ronadson Rodrigues Araújo (33), crime que aconteceu na madrugada do dia 6 de Maio, em uma residência onde a vítima morava com os suspeitos na Rua Ribeiro Júnior, centro de Manacapuru.
Após cometer o crime, o trio ficou com o corpo na residência até o entardecer quando resolveram desovar a vítima em um terreno baldio por detrás do Batalhão do Corpo de Bombeiros, no Bairro de Terra Preta é só foi localizado na manhã do dia seguinte.
“Ela (presa) é namorada de um dos suspeitos, que inclusive continua foragido, e as investigações apontaram que foi a Gracinete quem desferiu o primeiro golpe que acertou o pescoço da vítima, hoje ele se apresentou na presença do advogado, mas para surpresa dela já estávamos com o mandado de prisão expedido pela justiça, então realizamos o cumprimento logo após sua apresentação”. Disse Torres
Na época do crime a Policia Civil prendeu José Mateus Barbosa da Silva. Segundo Torres, apenas Lucas Gabriel da Paz (19), continua foragido. “Nós pedimos a sociedade quem tiver informações sobre o paradeiro dele que entre em contato com a Polícia Civil, mas nós continuamos as investigações, inclusive vamos ouvir novamente a Gracinete para quem sabe assim ela possa informar onde o Gabriel está escondido”. Finalizou