Oseney da Costa de Oliveira, de 41 anos, conhecido como ‘Dos Santos’, irmão de Amarildo da Costa dos Santos, 41, vulgo ‘Pelado’, foi preso pela Polícia Federal nesta terça-feira (14), suspeito de ter participação no desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips.
Durante as buscas nesta terça, a PF também apreendeu cartuchos de arma de fogo e um remo, que ainda serão analisados.
Uma das principais pistas até o momento foram os vestígios de sangue encontrados no barco de Pelado. O material coletado foi enviado para perícia em Manaus, mas uma análise preliminar feita por técnicos do Instituto de Criminalística da Polícia Federal confirmou que o material é compatível com um estômago humano.
Os policiais também encontraram uma mochila e outros objetos pessoais que, segundo a PF, pertencem ao indigenista e ao jornalista. Os materiais foram localizados com a ajuda de mergulhadores do Corpo de Bombeiros em uma área alagada, de difícil acesso, no rio Itaquaí.
A PF informou ainda, que as investigações continuam sendo realizadas de forma técnica, sem que esforços materiais e humanos sejam poupados para a completa elucidação dos fatos.