A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, sob o comando do delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, cumpriu no lugar, na manhã desta quinta-feira (13/6), por volta das 10h30, mandado de prisão preventiva por roubo qualificado em nome de Jhameson Marques da Silva, 22, conhecido como “Me rouba”.
De acordo com a autoridade policial, o crime aconteceu na madrugada do dia 24 de setembro de 2018, por volta das 2h, em uma casa situada no bairro Centro, naquele município, distante 68 quilômetros em linha reta da capital. Conforme o delegado, na ocasião, Jhameson rompeu a tela de proteção da janela da residência, entrou no lugar e subtraiu dois aparelhos celulares. Em seguida, empreendeu fuga do local.
“Identificamos o infrator por meio de câmeras de segurança instaladas perto do imóvel. Verificamos que Jhameson já tinha sido preso por roubo. O infrator estava em liberdade provisória há uma semana. Logramos êxito na prisão do infrator na casa dele, localizada no bairro Centro, em Manacapuru”, informou Torres.
A ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 11 deste mês, pela juíza Scarlet Braga Barbosa Viana, da 2ª Vara da Comarca de Manacapuru. Segundo Torres, Jhameson foi indiciado por roubo qualificado. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ele será mantido na carceragem da DIP de Manacapuru, que funciona como unidade prisional.