Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé, sob a coordenação do investigador de polícia Gonzaga Rezende, gestor da unidade policial, prenderam em flagrante, na manhã de segunda-feira (25/11), por volta das 7h30, Idalvan Leão da Silva, 19, pela participação no homicídio de Jhony Josino da Silva, ocorrido no domingo (24/11), no Igarapé Preto, naquele município (a 1.160 quilômetros em linha reta da capital). A vítima tinha 21 anos.
De acordo com o investigador, a equipe policial tomou conhecimento do crime por meio de denúncia anônima, informando que três indivíduos abordaram e desferiram várias facadas no jovem, quando ele estava a caminho de um banho da cidade. A vítima morreu no local.
“Após tomarmos conhecimento do fato, iniciamos as investigações e identificamos que Idalvan e mais dois comparsas, identificados como ‘Zé Carlos’ e ‘Lourinho’, que já estão sendo investigados, seriam os autores do delito. Durante diligências, localizamos Idalvan em uma residência, na rua Antonio Maciel, no bairro São José. Durante revista no local, encontramos uma das facas utilizada no crime”, informou Rezende.
Conforme a autoridade policial, durante oitiva, o infrator confessou a participação no crime e mencionou que ele e os comparsas desferiram cerca de 12 golpes de faca na vítima. O indivíduo mencionou, ainda, que a motivação do crime seria as constantes ameaças que o trio vinha sofrendo por parte da vítima. Gonzaga Rezende destacou que as investigações irão continuar para encontrar e prender os dois infratores que participaram do delito.
Procedimentos – Idalvan foi autuado em flagrante por homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele irá permanecer na carceragem da unidade policial, que funciona como presídio em Eirunepé, à disposição da Justiça.