A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), sob o comando da delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade policial, apreendeu na manhã desta sexta-feira (5/4), por volta das 9h, duas irmãs, de 19 e 15 anos, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, em razão de sentença condenatória por homicídio.
De acordo com a autoridade policial, o crime aconteceu na tarde do dia 3 de dezembro de 2017, por volta das 16h, no Conjunto Residencial Viver Melhor, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. Segundo a delegada, as irmãs participaram do homicídio de um homem conhecido como “Balotelli”, que era envolvido com o tráfico de drogas na área. A vítima foi decapitada. O corpo de “Balotelli” foi encontrado em um balneário naquela região, e a cabeça dele teria sido encontrada em uma das quadras do Viver Melhor.
“As irmãs seriam soldados do tráfico e ajudaram na morte da vítima, encomendada por um traficante da área. Elas foram localizadas por volta das 9h desta sexta-feira (5/4), na casa onde moravam, situada na rua Macaúba, segunda etapa do Conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul, zona norte de Manaus. A ordem judicial em nome delas foi expedida no dia 14 de março deste ano, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e da Juventude Infracional (Jiji)”, informou Elizabeth de Paula.
As irmãs irão responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Após os procedimentos na especializada, elas serão levadas ao Centro Socioeducativo de Semiliberdade, situado na alameda A do Conjunto Álvaro Neves, segunda etapa do bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, onde irão cumprir medidas socioeducativas.