Nessa segunda-feira, 17, Alessandro Sena Figueiredo, de 25 anos, suspeito de participar do ataque a uma igreja evangélica, foi preso após resistir à captura e fazer uma mulher refém. O caso aconteceu em uma casa localizada no Ramal do Gaúcho com a Quarta Avenida, no bairro Igarapé da Fortaleza, em Santana, a 17 km de Macapá.
Segundo a polícia, ele estaria envolvido nos homicídios da igreja evangélica na Área portuária de Santana ocorridos durante o culto, no domingo, 9 de abril. O ataque deixou duas pessoas mortas e duas feridas.
De acordo com os agentes, o suspeito percebeu a chegada dos militares no local. Na sequência, o homem saiu da casa onde estava e atirou contra as equipes policiais. Depois, o criminoso invadiu a residência ao lado, onde passou a colocar uma mulher sob a mira de uma pistola.
As negociações duraram em torno de três horas até ele liberar a refém e se render. O infrator foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Santana.
Os policiais confirmaram que ele está com a prisão preventiva decretada por crimes de assalto e cárcere privado, além de estar foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Além da pistola usada para fazer a refém, a polícia apreendeu, na casa onde ele estava, 38 munições, dos calibres 380, 9 milímetros e ponto 40.
Comentários sobre este post