A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na quarta-feira (2), Enderson Nunes Pereira, de 26 anos, apontado como o último envolvido na execução do empresário Anderson Carlos de Oliveira Teles, de 29 anos. A prisão ocorreu durante a Operação Debitum, conduzida pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
De acordo com as investigações, Enderson foi o responsável por disparar contra a vítima, que foi assassinada no dia 5 de novembro de 2024, em frente ao açougue do qual era proprietário, no bairro Educandos, zona sul de Manaus. O crime foi registrado por câmeras de segurança e mostra o momento em que Anderson é abordado e executado a tiros.
Segundo a polícia, o homicídio foi motivado por uma dívida que a vítima possuía com um dos envolvidos no crime. Anderson teria contraído um empréstimo e, por não conseguir pagar, acabou sendo alvo da execução.
Outros envolvidos já haviam sido presos
Além de Enderson, outras duas pessoas já haviam sido capturadas no dia 13 de março deste ano. Josiel Felipe Gomes, de 25 anos, foi identificado como o mandante do assassinato, enquanto Diego Barbosa Lopes, de 36, teria auxiliado na execução do crime.
Com a prisão do terceiro envolvido, a Polícia Civil considera o caso esclarecido e seguirá com os trâmites para que os acusados sejam responsabilizados judicialmente.
Comentários sobre este post