A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recapturou, nesta sexta-feira (05), um homem de 29 anos, considerado de altíssima periculosidade e foragido da Justiça. Ele estava envolvido no ataque a uma viatura da Polícia Civil (PC-AM) em frente ao Fórum Henoch Reis, ocorrido em 6 de janeiro de 2022, em Manaus, que resultou na morte de duas pessoas. Além disso, o suspeito possui ligação com pelo menos cinco homicídios.
De acordo com as informações das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), a captura ocorreu após uma denúncia anônima informar a localização do foragido na Travessa Samambaia, no bairro da Paz, zona centro-oeste de Manaus. Com base nessa denúncia, uma equipe de policiais militares foi mobilizada para averiguar a situação.
Os policiais chegaram ao local indicado e, ao abordar o suspeito, procederam com a verificação de sua identidade no Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom). A confirmação da identidade do homem como sendo o foragido procurado ocorreu rapidamente, levando à sua imediata condução ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Na delegacia, constatou-se que o indivíduo possui um extenso histórico criminal. Além dos cinco homicídios pelos quais já respondia, foram identificados antecedentes por outros dois homicídios, uso de falsa identidade e associação criminosa. Esse histórico revela um perfil de alta periculosidade, justificando a intensificação dos esforços para sua captura.
O ataque ao qual o suspeito está ligado ocorreu em janeiro de 2022 e chocou a cidade de Manaus. Na ocasião, uma viatura da Polícia Civil foi alvejada por disparos de arma de fogo em frente ao Fórum Henoch Reis, resultando na morte de duas pessoas. Esse incidente destacou-se pela ousadia e brutalidade, aumentando a urgência na captura dos responsáveis.
Comentários sobre este post