Um homem identificado até o momento apenas como “Pelé”, foi preso apontado como um dos suspeitos de coordenar os ataques ocorridos desde a madrugada do último domingo (6).O homem foi preso na zona Leste de Manaus, por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
De acordo com a polícia, a prisão do suspeito ocorreu após denúncias anônimas de que um grupo estaria em uma área conhecido como “Lixão”, localizada na avenida Autaz Mirim. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram baldes de combustíveis, uma espingarda, armas brancas, munições, além de diversas porções de entorpecentes, entre maconha, cocaína e oxi.
De acordo com o capitão Soeiro no celular do suspeito foram encontradas diversas mensagens referentes aos ataques criminosos. “Nós fomos ao local e identificamos o suspeito. Ele tentou fugir, mas acabou sendo detido após colidir o carro dele em uma viatura. No aparelho celular dele vimos várias mensagens dando as coordenadas para membros de uma facção criminosa continuaram os ataques”, disse.
Os ataques, segundo as mensagens, deveriam continuar tendo como alvo Unidade Básicas de Saúde (UBSs), ônibus do transporte coletivo e órgãos do Governo do Estado de Amazonas.