A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu cinco pessoas e apreendeu 214 trouxinhas de drogas durante patrulhamento no interior do estado, entre a última sexta-feira (17/01) e a madrugada de hoje (20/01). As ações foram registradas em cinco municípios.
Na cidade de Ipixuna (distante 1.367 quilômetros de Manaus), uma mulher foi presa em flagrante com 175 trouxinhas de maconha escondidas dentro de um embrulho. Ela estava em uma motocicleta Honda/POP com chassi adulterado, que foi apreendida.
A infratora vai responder pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhada até a 67ª Delegacia Interativa Comunitária (DIP) para os procedimentos legais.
Pelo crime de lesão corporal grave, uma mulher de 28 anos foi presa por agredir com golpes de faca outra mulher de 31 anos na cidade de Atalaia do Norte (distante 1.138 quilômetros da capital). A suspeita foi conduzida até a 51ª DIP para os procedimentos legais. A vítima foi levada até o hospital daquela cidade e não corre risco de morte.
Já em Nova Olinda do Norte (distante 135 quilometro de Manaus), um casal foi preso pela morte de uma criança de três anos. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) solicitou a transferência dos dois presos e enviou reforços policiais para conter protestos populares na cidade.
Em Maués (distante 276 quilômetros da capital), policiais da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apreenderam 39 trouxinhas de maconha durante a Operação Sentinelas do Amazonas 2. Ninguém foi preso na ocorrência.