A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu 15 quilos de entorpecente, supostamente maconha tipo skunk, por volta das 17h30 de domingo (17/02), na área do porto de Manaus. A droga foi encontrada com auxílio de cães farejadores da PMAM em uma mala que estava em lancha que partiu de Tefé (a 522 quilômetros da capital).
A denúncia foi recebida por policiais da Força Tática de Tefé. Como a embarcação já tinha partido com destino a Manaus, a denúncia foi repassada ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).
Os policiais militares da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) foram acionados. Quando a lancha aportou em Manaus, a equipe de policiais pediu que passageiros e tripulantes permanecessem na lancha enquanto as malas seriam retiradas e revistadas pela cadela farejadora Jade. Ela encontrou uma mala de couro preta com 15 tabletes da droga, cada um pesado aproximadamente um quilo.
O dono da mala não foi encontrado, e o responsável pela embarcação foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) juntamente com a droga.
Na delegacia, filmagens confirmaram que a mala tinha sido despachada na lancha e que o passageiro não havia embarcado. O responsável pela embarcação foi ouvido na delegacia como testemunha e, em seguida, liberado. Um inquérito foi aberto no 1º DIP para apurar o caso.
FOTO: DIVULGAÇÃO/PMAM
Mais informações: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.