Com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo na capital amazonense, a Polícia Militar deflagrou, no início da manhã desta sexta-feira (20/08), a operação Fecha Quartel “Paz Social”. Além da participação das tropas do patrulhamento regular, é convocado todo o efetivo de policiais de áreas administrativas das unidades militares para atuação em todas as zonas da cidade.
De acordo com o comandante da operação, capitão B. Matias, o foco desta fase operacional é reforçar e intensificar o policiamento nas áreas de comércio, com o uso de todo o aparato de militares e viaturas de duas e de quatro rodas, das unidades administrativas. As ações deverão durar por todo o dia.
“Com essa ação visamos reduzir e prevenir cada vez mais o número de roubos e furtos, dentre outros crimes, em diversas áreas da capital, com base nas estatísticas de segurança pública, bem como, garantir a presença da polícia ao lado do cidadão”, destacou o capitão.
A operação conta ainda com a atuação dos policiais do serviço ordinário das Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) e efetivo das forças especializadas como Força Tática, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Comando de Operações Especiais (COE), visando reduzir a criminalidade.
Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.