A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou, na última quinta-feira (20), a incineração de 162,5 kg de drogas apreendidas no município de São Gabriel da Cachoeira, interior do estado. O material, identificado como maconha do tipo skunk, foi avaliado em quase R$ 2 milhões e representa um duro golpe no narcotráfico na região.
As drogas foram apreendidas no dia 17 de janeiro, por volta das 6h30, durante uma operação que resultou na prisão em flagrante de Pedro Cardozo da Silva, de 66 anos. Ele foi encontrado com cinco sacos de fibra contendo os entorpecentes. A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEP) de São Gabriel da Cachoeira.
“Essa é a primeira incineração de drogas realizada em São Gabriel da Cachoeira neste ano e tem grande relevância, pois, além da expressiva quantidade de entorpecentes, reforça o trabalho da PC-AM no combate ao narcotráfico no município”, destacou a delegada Grace Jardim, titular da DEP.
A apreensão e a incineração dos 162,5 kg de maconha skunk representam um impacto significativo nas atividades de narcotráfico na região. A droga, conhecida por sua alta potência, é uma das mais valorizadas no mercado ilegal, e sua retirada de circulação evita prejuízos sociais e econômicos.
Enquanto as drogas são incineradas, a polícia segue investigando a rede de tráfico que atua na região. Pedro Cardozo da Silva, preso em flagrante, responderá pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Comentários sobre este post