Uma operação conjunta envolvendo policiais civis do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o suporte das Rondas Ostensivas Candido Mariano (Rocam) resultou na prisão de cinco indivíduos pertencentes a um grupo criminoso especializado em invasões a residências e furtos de pertences, na tarde da última quinta-feira (1º/02), na zona norte de Manaus.
A ação policial culminou nas prisões realizadas nos bairros Cidade Nova, Tancredo Neves e Zumbi dos Palmares, abrangendo as zonas norte e leste da cidade. Além das detenções, os agentes também lograram êxito na recuperação de diversos itens furtados das vítimas, promovendo um alívio para aqueles que foram alvo da ação criminosa.
Segundo o delegado Erikson Tavares, titular do 6º DIP, os criminosos, que agiam de forma coordenada e estratégica, invadiam residências na calada da tarde, surpreendendo os moradores e subtraindo pertences valiosos. “Graças ao serviço de inteligência conseguimos localizar o carro utilizado nas ações. Era um carro locado para cometer esse4s furtos. Na ocasião, prendemos três deles. Uma mulher e dois homens, que depois confessaram e nos levaram até um quarto individuo que utilizava a arma e fogo nos furtos, apesar das casas estarem vazias”, ressaltou.
Depois de detidos, o grupo informou o envolvimento de uma quinta pessoa que seria o receptador. “Chegamos até ele no bairro Zumbi [Zona Leste de Manaus] e encontramos a maior parte do material na casa do Paulo Jessé”, disse o delegado.
Após o recolhimento dos materiais, o quinteto foi levado para o 6º Distrito Integrado de Polícia e devem permanecer à disposição da Justiça do Amazonas.
Comentários sobre este post