A equipe do Posto de Policiamento Integrado (PPI) do Distrito de Cacau Pirêra, situado em Iranduba, com o apoio de peritos do Instituto de Criminalística (IC) e médicos legistas do Instituto Médico Legal (IML), realizou, nesta sexta-feira (14/06), por volta das 9h, a exumação do corpo de Fredson Ferreira da Silva, vítima de homicídio que aconteceu no dia 24 de abril de 2015, naquele município, distante 27 quilômetros em linha reta da capital.
De acordo com o delegado Antonio Chicre Neto, titular do PPI, o processo de retirada dos restos mortais teve por objetivo esclarecer a causa da morte de Fredson. “No caso do homicídio de Fredson, não foi exata a causa da morte. Então, o Ministério Público enviou um requerimento solicitando o esclarecimento do fato. Realizamos, portanto, o cumprimento da determinação judicial, no Cemitério São Francisco, em Iranduba”, informou.
A autoridade policial ressaltou que, assim que for concluído, o laudo complementar que será emitido pelo IML deverá ser encaminhado à Justiça. Chicre Neto enfatizou que Altemar Benedito Barbosa Serrão Júnior, Márcio Oliveira Carvalho e Bruno de Jesus Oliveira, autores do homicídio, já estão presos. Segundo o delegado, o crime foi motivado pela disputa por território e uma possível dívida relacionada ao tráfico de drogas.