A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) forneceu, nesta quinta-feira (29), novas informações sobre os suspeitos do espancarem até a morte do motorista Jones Mota Lopes, de 55 anos. O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (28), na avenida Autaz Mirim, após Lopes atropelar um motociclista e tentar fugir.
O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, descreveu o crime como “grotesco” e “de extrema violência”. Segundo Cunha, a brutalidade do ato chocou a cidade, especialmente por ter sido cometido contra um homem de 55 anos que estava sozinho.
“Desde o momento do conhecimento desse crime, nossa equipe está nas ruas solicitando a ajuda da população para identificar e prender os responsáveis.” Cunha informou que três suspeitos já foram identificados e têm prisões decretadas, e a polícia continua em busca de sua captura.
A delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, confirmou que a ajuda da população e a divulgação das imagens ajudaram a identificar os três principais suspeitos Luan Ferreira Costa, conhecido como “Ferreirinha”; Francisco de Ferreira Galvão Neto; e Ayan Ferreira de Souza.
“Temos esses três principais nomes e outras pessoas envolvidas. A população deve colaborar com a justiça para garantir que os responsáveis sejam encontrados e punidos conforme a lei”, afirmou a delegada, que também destacou a importância de não recorrer à vingança com as próprias maõs.
Ainda segundo a delegada, Luan já tem antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas e violência, enquanto Francisco possui um registro de violência doméstica. As investigações ainda estão em andamento para determinar como o conflito teve início e para identificar possíveis outros envolvidos.
Denúncias sobre os envolvidos podem ser feitas pelo Disque-Denúncia da DEHS (92) 98118-9535 ou pelo 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Comentários sobre este post