Em uma ação conjunta de grande escala, a Polícia Civil deflagrou na manhã de hoje (data) uma operação contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, desarticulando uma rede que movimentava R$ 126 milhões em dois anos. A operação, que contou com a participação de agentes de cinco estados, resultou na prisão de nove pessoas e busca por dois foragidos, entre eles, Caio Cardoso dos Santos, conhecido como Mano Caio, e Sílvio Andrade Costa, o Silvinho, amazonenses que estão escondidos no Complexo da Maré.
Os alvos da operação eram pessoas físicas e jurídicas que atuavam na lavagem de dinheiro para as facções Comando Vermelho e Família do Norte.
Até o momento, foram presos seis pessoas no Amazonas, duas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. Entre os detidos está Dibh Pereira Moubayed, preso na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, ele era responsável por remeter dinheiro do Rio para a Região Norte para a compra de drogas e também traficava em comunidades do Comando Vermelho.
No Amazonas, foram presos André Luiz Perez Araújo, André Luiz Lessa Maia, Raimundo Lima da Silva e outros três indivíduos, cujos nomes não foram divulgados. Já em São Paulo, as prisões aconteceram em Boituva e o nome de apenas um dos detidos foi revelado: Alcides Benedito de Andrade.
Agente do Rio de Janeiro trabalham em conjunto com o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil do Amazonas para localizar dois dos principais alvos da operação: Caio Cardoso dos Santos, conhecido como Mano Caio, e Sílvio Andrade Costa, o Silvinho. Ambos são do Amazonas e, segundo as investigações, estão escondidos no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.
A operação de hoje representa um duro golpe contra as atividades ilícitas das facções Comando Vermelho e Família do Norte, desarticulando a estrutura de lavagem de dinheiro que sustentava suas operações.
Comentários sobre este post