Mais de 150 servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) foram atendidos pelo Gabinete de Relações Institucionais da Polícia Civil, que em parceria com o Poder Judiciário, providenciou, na última semana, a emissão de documentos diversos no espaço do Fórum Ministro Henoch Reis, localizado no bairro São Francisco.
Na ação foram emitidas carteiras de identidade (1ª e 2ª vias), registros de boletim de ocorrências e outros. Os serviços foram executados em um terminal itinerante da Polícia Civil, instalado na sala que é destinada à corporação, no Fórum Henoch Reis.
De acordo com o coordenador dos trabalhos, delegado Herbert Ferreira Lopes, além dos serviços de emissão de documentos, a equipe de profissionais também deu agilidade a demandas que envolvem o trabalho conjunto da Polícia e do Judiciário. “O Gabinete de Relações Institucionais (da Polícia Civil) também procurou agilizar pedidos de busca e apreensão, de interceptação telefônica e outros”, informou o delegado.
A ação contou com o apoio de diversos profissionais da Polícia Civil, dentre os quais a perita criminal Áurea Trindade, gerente de Identificação Civil; Jorge Soares, diretor do Instituto de Identificação; Lin Hung Chan, diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e o investigador César Augusto Cunha.